Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q411361
    Ano: 2005
    Banca: CESPE
    Órgão: TRE-GO
    Vários estudos têm apontado que afastamentos de curta duração podem fornecer informações a respeito do estado de saúde de determinado grupo de trabalhadores, que pode estar relacionado a fatores ligados à organização do trabalho, como duração da jornada, turnos e autonomia no trabalho, entre outros. A respeito de absenteísmo e cuidados básicos com a saúde, julgue os itens seguintes.

    I. A definição de afastamento de curta duração, por motivo de doença, não é consensual e depende de leis trabalhistas vigentes em cada país e de normas específicas às instituições.
    II. Estudos têm mostrado que não há relação entre afastamento do trabalho e vínculo empregatício como, por exemplo, o fato do empregado ser estatutário ou contratado por tempo determinado.
    III. A consulta médica obrigatória para controle e perícia de todos os afastamentos por motivo de doença, facultativa para tratamento de intercorrências, pode constituir importante fator do nexo entre absenteísmo e doenças ocupacionais.
    IV. Vários autores têm mostrado que os casos de afastamentos do trabalho ocorrem mais com homens que com mulheres.
    V. A análise da freqüência com que os trabalhadores procuram atendimento médico e as razões para essa procura são um passo metodológico importante no diagnóstico dos afastamentos do trabalho.

    Estão certos apenas os itens

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.