Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2014
    Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)
    Órgão: IF-SP
    Iudícibus (2009), no capítulo 1, trata da contabilidade gerencial. Tendo isso em mente, analise as afirmativas a seguir.

    I. A análise financeira e a de balanços, por exemplo, tanto podem servir para o emprestador de dinheiro na avaliação da segurança do retorno do empréstimo ou financiamento como para a gerência na avaliação de tendência da empresa.

    II. Um gerente de formação não predominantemente contábil não se entusiasmará, propriamente, com certas expressões tão a gosto dos contadores, tais como: "reversão de provisão para devedores duvidosos" ou "fato contábil misto".

    III. A maioria dos administradores visualiza bem um demonstrativo operacional apresentado na forma de débito-crédito, em vez de um demonstrativo na forma dedutiva.

    IV. A contabilidade de custos, por sua vez, e todos os procedimentos contábeis e financeiros ligados a orçamento empresarial, a planejamento empresarial, a fornecimento de informes contábeis e financeiros para decisão entre cursos de ação alternativos recaem, sem sombra de dúvida, no campo da contabilidade gerencial.

    A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.