Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2016
    Banca: IDECAN
    Órgão: SEARH - RN
    Significativo avanço nas tendências pedagógicas e, consequentemente, na ação docente foi, sem dúvida, o surgimento das teorias construtivistas e interacionistas fundamentadas no pensamento de Piaget. Considerando o exposto, analise as afirmativas a seguir.

    I. Quando a concepção de aprendizagem está vinculada ao processo de conhecimento, também denominado de processo cognitivo, e não mais no processo de condicionamento, ou seja, através da inteligência, o ser humano age, aprende e constrói conhecimentos que lhe possibilitam uma interação cada vez melhor com o meio, por mais adverso que este lhe seja. 

    II. Uma maneira adequada de ampliar e/ou modificar as estruturas do aluno consiste em provocar discordâncias ou conflitos cognitivos que representem desequilíbrios a partir dos quais, mediante atividades, o aluno consiga reequilibrar‐se, superando a discordância reconstruindo o conhecimento.

    III. A contribuição desses fundamentos teóricos na aprendizagem escolar tem como objetivo principal alcançar comportamentos apropriados por parte dos alunos, basicamente entendidos como apropriação e modificação de respostas. Assim, se a resposta emitida for desejada haverá reforço, cuja natureza dependerá, necessariamente, do nível etário e do esforço dos alunos.

    Estão corretas as afirmativas

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.