Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2010
    Banca: IADES
    Órgão: CFA
    Julgue os itens a seguir.

    I A escrituração contábil é a técnica que o contabilista utiliza para a execução do seu trabalho. Esta se reveste de procedimentos específicos a serem seguidos. Todo registro contábil tem como base o fato administrativo ou contábil ocorrido e o documento suporte para evidenciar (provar) o acontecimento. Estes registros são efetuados com base no método das Partidas Dobradas (cada Débito corresponde a um Crédito de igual valor), em contas específicas, logo, as contas são os componentes técnicos da contabilidade.

    II As contas se classificam em patrimoniais e de resultado. As contas patrimoniais representam os bens, direitos e obrigações da entidade e compõem o balanço patrimonial, logo, seus saldos são transferidos para os outros exercícios. As contas de resultado registram as operações que envolvem receitas e despesas e seus saldos são encerrados no final do exercício, objetivando a apuração do lucro ou do prejuízo do período. Este resultado será transferido para o balanço patrimonial, procedimento que caracteriza o seu fechamento.

    III Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações avaliáveis em moeda e vinculados a uma entidade pela propriedade, por cessão ou a qualquer título. Os bens podem ser definidos como itens avaliados em moeda e capazes de satisfazer às necessidades das entidades, sejam estas pessoas físicas ou jurídicas. Os direitos são os valores a receber de terceiros gerados por meio de operações da entidade e as obrigações representam as dívidas que a entidade contrata junto a terceiros.

    A quantidade de itens certos é igual a

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.