Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q363994
    Ano: 2013
    Banca: FUNCAB
    Órgão: IF-RR
    Prova: Jornalista
    Algumas teorias têm marcado os estudos da comunicação organizacional. A partir de 1970 as abordagens teóricas centraram-se na Teoria Moderna, na Teoria Naturalista e naTeoria Crítica. Julgue as afirmações a seguir.

    I. A teoria moderna busca revelar a organização a partir de uma ‘verdade’ que está fora dela, na medida que a realidade organizacional é fruto da construção social. A comunicação é parte integrante da organização, condição necessária desta.

    II. A teoria crítica, a mais recente das teorias, enfatiza os aspectos ideológicos da comunicação. A organização é vista como o locus do conflito de classes, a realidade organizacional como um ‘instrumento de dominação e opressão’ e a comunicação, como um mecanismo de mascaramento das realidades materiais da organização.

    III. A teoria naturalista tem os seus objetivos voltados para a medição e controle. A organização é tida como uma realidade objetiva e a comunicação é uma ferramenta que viabiliza o cumprimento dos objetivos e metas organizacionais.

    Está(ão) correta(s) somente:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.