Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2013
    Banca: CONSULPLAN
    Órgão: TRE-MG
    Anulada
    A gestão estratégica pode ser entendida como um processo que, em uma primeira etapa, são estabelecidos os objetivos organizacionais, tendo em vista diferentes cenários de atuação. A seguir são definidos os estágios e a trajetória de consecução desses objetivos, estruturados segundo diversos horizontes de gestão. Não há um modelo de planejamento ideal passível de utilização generalizada para qualquer tipo de organização. O planejamento é, antes de tudo, um processo cíclico de construção interior, intensamente integrado ao ambiente e orientado para o desenvolvimento gerencial. Além de ferramentas de suporte à gestão a curto prazo, a função planejamento também contempla perspectivas de médio e longo prazos, definindo, assim, a estratégia ou planos da alta administração para alcançar resultados consistentes com a missão e os objetivos gerais da organização. Em planejamento estratégico existe um paralelo com relação às características específicas do setor privado para o setor público. Analise as afirmativas.
    I. Objetivo estratégico geral: competitividade é a palavra- chave do setor privado, enquanto efetividade da missão institucional é a palavra-chave do setor público.
    II. Objetivos financeiros: lucro, crescimento e conquista de mercado são as palavras-chave do setor privado, enquanto redução de custos, lucro e eficiência são as do setor público.
    III. Valores: inovação, criatividade, reconhecimento e boa imagem são as palavras-chave do setor privado, enquanto accountability, equidade e integridade são para o setor público.
    IV. Resultado desejado: satisfação do consumidor é a palavra-chave do setor privado, enquanto satisfação do cidadão e do cliente é a palavra-chave do setor público.
    V. Stakeholders: acionistas, proprietários e mercado são as palavras-chave do setor privado, enquanto contribuintes, demais Poderes, servidores públicos e lobistas são do setor público.
    VI. Prioridades orçamentárias: demanda dos consumidores é a palavra-chave do setor privado, enquanto lideranças, planejadores e parlamentares são as do setor público.
    VII. Justificativa para o sucesso: proteção de propriedade intelectual e de capital são palavras-chave no setor privado, enquanto bem-estar social e segurança social são as do setor público.
    VIII. Fatores-chave de sucesso: taxa de crescimento, rendimentos, participação no mercado, singularidade e avanço tecnológico são as palavras-chave do setor privado, enquanto práticas gerenciais melhores, economia de escala, regularidade e tecnologia padronizada são as do setor público.
    Estão corretas apenas as afirmativas

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.