Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q424702
    Ano: 2014
    Banca: UPENET/IAUPE
    Órgão: Prefeitura de Paulista - PE
    Prova: Psicólogo
    Um religioso faz a seguinte afirmativa: “A homossexualidade é uma afronta à ordem natural da manutenção da vida e da espiritualidade. Não há escolha diante dos desígnios divinos e da natureza. Aquele que se acha homossexual precisa de cuidado, para, inclusive, desvincular-se do sofrimento que lhe é intrínseco”.

    Considerando os fundamentos clínicos que orientam a abordagem da homossexualidade na Psicologia, analise as seguintes interpretações dadas a essa afirmação:

    I. O religioso considera o papel da subjetividade (espiritualidade) na definição da sexualidade, ou seja, que ela também é influenciada por desejos conscientes e inconscientes.
    II. O religioso inclui a homossexualidade no âmbito dos transtornos psíquicos, apoiando-se no pressuposto de que o sofrimento vivido pelo homossexual é derivado do preconceito.
    III. O religioso faz uma abordagem atrelada ao reducionismo biológico, o qual desconsidera as influências socioculturais na escolha da opção sexual, seja homo ou heterossexual.

    Assinale a alternativa que, segundo os fundamentos psicológicos, identifica, apenas, a(s) interpretação(ões) INCORRETA(S).

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.