Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2014
    Banca: COPESE - UFT
    Órgão: UFT
    Prova: Administrador
    Sobre as Teorias da Administração e seus princípios e características, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

    ( ) A Teoria Comportamental enfatiza a visão do homem social, suas necessidades de relacionamento; a formação e o desenvolvimento de grupos informais e a influência do ambiente físico e social na produtividade e motivação.
    ( ) A Teoria Clássica tem como ênfase as tarefas, o estudo dos tempos e movimentos, a divisão do trabalho, a visão do homem econômico, que tem como principal elemento de motivação a recompensa financeira.
    ( ) A Teoria Estruturalista foca na interdependência das partes, na integração do ambiente interno e influência do ambiente externo nas organizações, na visão do homem organizacional, que desempenha diversos papéis em variados tipos de organização.
    ( ) A Teoria Contingencial tem como premissa que todos os fatores são relativos e dependem do contexto e situação, que não há um modelo de gestão universalmente aceito e que o homem é complexo, com diversas necessidades de acordo com o momento.
    ( ) A Teoria Burocrática determina que, para a organização ser eficiente, é necessário que apresente formalismo, impessoalidade e profissionalismo, que se deve definir regras e normas para o efetivo funcionamento das organizações.


    Assinale a sequência correta.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.