Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2015
    Banca: VUNESP
    Órgão: Prefeitura de Suzano - SP
    A Prefeitura Municipal de Suzano ofereceu aos ingressantes do cargo de Auxiliar de Atividades Escolares um curso de capacitação. Dessa forma, os recém-empossados tiveram a oportunidade de interagir, compartilhar conhecimentos, experiências e ansiedades com seus pares. A  questão   reflete  os  diálogos  e  a reflexão  desse grupo.

    Alguns profissionais estavam discutindo sobre a importância do uso das instalações físicas da escola no processo de socialização das crianças e dos jovens.

    Carla: – A escola, no Brasil, é o primeiro ambiente fora da casa materna onde a criança desenvolve práticas sociais organizadas, com o acompanhamento de adultos.

    Pedro: – Devido a esse fator, Carla, é que se torna aceitável que a criança até mesmo deprede esse espaço físico, tendo em vista a turbulência que acontece na vida social e pessoal desse indivíduo.

    João: – Pelo fato de a criança estar em contato com esse primeiro ambiente, nós, como educadores, não podemos tolher seus impulsos naturais. Sendo assim, devemos permitir que exponha seus sentimentos, mesmo que isso reflita na deterioração do espaço físico.

    Cida: – É, pessoal, concordo com vocês quanto à importância do espaço físico para a socialização da criança e é por isso mesmo que os espaços devem ser utilizados de maneira apropriada, evitando esgotamento ou desgaste das instalações.

    Identifique os funcionários que apresentam ideias que correspondem às defendidas por Carpintero.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.