Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Considere as características das redes Ethernet.

    I. 100BASE-TX: padrão para cabos de par trançado categoria 5. A distância máxima é de 100 metros, há suporte ao modo full-duplex, que permite que as estações possam enviar e receber dados simultaneamente (100 megabits em cada direção), desde que seja usado um switch.

    II. 1000BASE-LX: suporta apenas cabos de fibra óptica. Utiliza a tecnologia long-wave laser, oferecendo um alcance da ordem de Km, o que tornou o padrão atrativo para uso em backbones, interligando diferentes segmentos de rede no campus de uma universidade ou em prédios próximos, por exemplo.

    III. 100BASE-T4: padrão para cabos de par trançado categoria 3. Não possui o modo full-duplex e utiliza todos os 4 pares do cabo, reduzindo a taxa de sinalização. A sinalização é mais complexa, um dos pares envia dados da estação para o hub, outro envia do hub para a estação e os outros 2 são alocados para uma direção ou outra, de acordo com quem está transmitindo, de forma que apenas 3 dos pares são usados para transmitir dados simultaneamente.

    As redes I, II e III referem-se, respectivamente, às tecnologias

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.