Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2011
    Banca: Quadrix
    Órgão: DATAPREV
    Texto I - Tablet ficará 36% mais barato, diz ministro

    0 ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou hoje que a desoneração dos tablets produzidos no Brasil pode baratear esses equipamentos em até 36%, na comparação com o similar importado.

    Segundo ele, essa redução do preço será possível com a retirada de um conjunto de tributos, entre eles o PIS/Cofins.

    0 ministro oarticipou na manhã de hoje do seminário Estímulos à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no Setor de Telecomunicações, promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

    0 governo deve publicar esta semana a medida provisória (MP) que regulamentará a produção de tablets no país. A MP vai incluir esses equipamentos na mesma categoria dos computadores e notebooks, concedendo ao produto desoneração de impostos.

    (Agência Brosif poro Info Online. Disponível em www.info.obrit.com.br)


    Texto II - Linkedln eleva oferta de ações em 30%

    O Linkedln anunciou hoje que a estimativa de preço por ação em sua oferta públic3 inicial (IPO, em inglês) foi elevada em 30%, acompanhando o apetite de investidores para ingressar no aquecido segmento.

    A nova faixa de oreço de 42 a 45 dólares por ação, contra 32 a 35 dólares anteriormente, avalia a empresa com nove anos de existência em pouco mais que 4 bilhões de dólares. Se considerado o valor máximo da faixa, a operação pode resultar em 352 milhões de dólares.

    A receita do Linkedln dobrou no ano passado para 243,1 milhões de dólares, enquanto o lucro líquido foi de 15,4 milhões de dólares.

    Empresas como Facebook, Twitter, Groupon e Zynga vêm atraindo atenção de investidores, transformando o segmento de redes sociais em um dos mais aquecidos atualmente.

    Do total de 7,84 milhões de ações que o Linkedln está emitindo, 4,83 milhões serão novas ações, enquanto o restante será vendido pelos acionistas da companhia.

    As ações detidas pelo co-fundador da empresa, Reid Hoffman, que esta entre os acionistas vendedores, devem representar cerca de 21,7 por cento do poder de voto após a oferta.

    Outros grandes acionistas envolvidos na operação incluem Goldman Sachs, McGraw-HilI Companies e Bain Capital Venture Integral Investors. A oferta está sendo coordenada por Morgan Stanley, Bank of America e jPMorgan.

                                                                (Reuters para ínfo Online Disponível em wwwtnfo. obril.com br)

    No terceiro parágrafo do Texto I aparece o nome do seminário Estímulos à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no Setor de Telecomunicações. Sobre esse nome, analise os itens abaixo e, em seguida, dê como resposta a soma dos tens corretos.

    (02) A expressão "à pesquisa" é Complemento Nominal de "Estímulos".

    (04) A palavra "estímulos" recebe acento agudo porque é uma paroxítona terminada em o(s).

    (08) Ocorre acento indicativo de crase em "à pesquisa" porque se trata de uma locução adverbial feminina. Portanto, tal acento grave é independente do contexto.

    (16) Apesar de a palavra "pesquisa" ser escrita com "s", o verbo "pesquizar" se escreve com "z" , assim como todos os outros formados pelo sufixo-izar.

    (32) Seria gramaticalmente correto dar ao seminário o nome Estímulos à Pesquisa, ao Desenvolvimento e à Inovação (PD&I) no Setor de Telecomunicações.

    A soma dos itens corretos é:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.