Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    01
    Q477888
    Ano: 2015
    Banca: VUNESP
    Órgão: Prefeitura de Caieiras - SP
    Colega tagarela é o que mais atrapalha

    De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, colegas tagarelas são o principal motivo de distração durante a jornada de trabalho.

    Pelo levantamento feito com 848 profissionais, 45% deles consideram que as conversas frequentes são, em grande parte, responsáveis pela perturbação no ambiente corporativo.

    Para Jim Greenaway, vice-presidente de uma consultoria, interrupções e distrações se desenvolvem quando um colega tagarela perde a capacidade de discernimento, não compreende os limites e não sabe interpretar a linguagem corporal, comprometendo a concentração necessária para que as tarefas sejam realizadas.

    “Profissionais tagarelas em geral não fazem ideia de quão irritantes são para seus colegas. Eles simplesmente perdem a capacidade de reconhecer os sinais, por isso devem prestar atenção às dicas não verbais que surgem no ambiente e estabelecer limites de respeito ao tempo dos colegas." Os sinais a que Greenaway se refere incluem, por exemplo, olhadelas no relógio e o tamborilar impaciente dos dedos sobre a mesa.

    Conversas no corredor ou pequenas paradas para um bate-papo com um colega podem render grandes benefícios em termos de colaboração, gerando ideias, criando confiança e aumentando a produtividade; contudo, muita conversa também pode ser um fator negativo, como apontou a pesquisa.

    (Folha de S. Paulo, 16.07.2014. Adaptado)

    Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal e nominal.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.