Questões de Concurso Público Câmara de Mogi das Cruzes - SP 2026 para Técnico Legislativo em Informática

Foram encontradas 7 questões

Q3834718 Redes de Computadores
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a função de equipamentos do tipo hub.
Alternativas
Q3834719 Redes de Computadores
Considerando o contexto de endereçamento IP e máscaras de rede, assinale a alternativa que apresenta corretamente a sub-rede que pertence ao endereço 193.186.5.78/28.
Alternativas
Q3834720 Redes de Computadores
A função principal de um switch é:
Alternativas
Q3834721 Redes de Computadores
Uma tipologia de rede que tem velocidade máxima de até 1 Gbps é:
Alternativas
Q3834723 Redes de Computadores
Um técnico de informática montou uma rede com VLAN Guest isolada e DHCP habilitado para o wi-fi público da instituição.
Uma das finalidades dessa arquitetura de rede é
Alternativas
Q3834727 Redes de Computadores
Um técnico de informática, configurando um firewall no sistema operacional Linux Ubuntu, na configuração padrão, digitou, em ordem, a sequência de comandos a seguir:
iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 80 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 443 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -j DROP

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a consequência da execução dos comandos pelo técnico.
Alternativas
Q3834728 Redes de Computadores
Um técnico de informática, buscando fazer o diagnóstico de rede, executou o comando traceroute em uma máquina com sistema operacional Linux. Durante essa execução, algumas linhas retornaram com * * *.
O que explica essa situação?
Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: C
4: A
5: A
6: A
7: B