Questões de Concurso Público Prefeitura de Sorocaba - SP 2025 para Fonoaudiólogo
Foram encontradas 28 questões
A ação mais adequada a ser proposta é
Um fonoaudiólogo, ao identificar a carência de serviços de reabilitação auditiva em sua região de saúde, deve compreender que a solução para esse problema depende, fundamentalmente, da
Considerando as diretrizes da Atenção Básica, assinale a alternativa que apresenta a proposta mais adequada por articular ações individuais e coletivas de promoção, proteção e recuperação da saúde para a população idosa.
Nessa perspectiva, a principal característica que diferencia a clínica ampliada dos modelos tradicionais de assistência é a
Dois desses músculos são:
Quanto a esses músculos, aqueles relacionados com os processos vocais são os
Essa técnica é denominada de
Com base na literatura, tais achados de estrutura, musculatura e funções orofaciais revelam que Magali provavelmente tem alteração vertical do tipo
Portanto, pelo raciocínio clínico, é correto inferir que, na hipertrofia de tonsilas palatinas, as alterações esperadas podem acontecer na produção de alguns fones, tais como:
Assinale a alternativa que se refere corretamente à orofaringe.
A inervação sensorial da sensação térmica, tátil e dolorosa dos dois terços anteriores da língua é função do nervo
Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das alterações de deglutição relacionada às fases oral e faríngea que pode acontecer no envelhecimento.
Nesse caso, é correto inferir que a aspiração é decorrente de alteração da fase faríngea por provável
Nas crianças pequenas, são considerados sinais e sintomas da fase faríngea:
Essa manobra tem por objetivo aumentar a elevação da laringe,
Com relação ao registro de pulso, é correto afirmar que ele está associado
Nesse contexto, as características relacionadas a fonação, ressonância e articulação podem ser:
A medida mais comumente empregada é a capacidade respiratória vital, que se refere ao volume máximo de ar
Assinale a alternativa que apresenta corretamente algumas das características da apraxia de fala adquirida.