Questões de Concurso Público Prefeitura de Paulínia - SP 2025 para Analista de Procuradoria

Foram encontradas 5 questões

Q3775164 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015

Celso propôs ação de obrigação de fazer contra operadora de plano de saúde para custear seu tratamento médico. A ação foi julgada procedente em 1o grau e confirmada em 2o grau. A operadora de plano de saúde, buscando ganhar tempo, interpõe embargos de declaração repetindo teses rejeitadas apenas para atrasar o cumprimento da sentença.


Diante da situação hipotética, considerando o disposto no Código de Processo Civil, é correto afirmar que Celso poderá se valer de tutela

Alternativas
Q3775165 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015

Miriam, advogando em causa própria, propõe ação de indenização por danos materiais contra Marcelo, que colidiu com o seu carro. Na petição inicial, ela indicou o juízo, os dados pessoais de Marcelo, fato e fundamento jurídico do pedido, o pedido com suas especificações, o valor da causa e as provas que pretende produzir. No entanto, Miriam esqueceu-se de declarar na petição inicial o seu número de inscrição na OAB e o nome da sociedade de advogados da qual participa, para o recebimento de intimações.


Diante da situação hipotética, considerando o disposto no Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Q3775166 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015

 Natanael foi induzido por Ricardo a assinar um contrato de compra e venda de imóvel, após ser convencido de que se tratava apenas de autorização para avaliação da sua própria casa. Verificado o vício no contrato, Natanael propõe ação contra Ricardo, que, citado, oferece contestação e apresenta como testemunha seu primo, Roberto, de 15 anos de idade, sendo o depoimento deste necessário.


Diante da situação hipotética, considerando o disposto no Código de Processo Civil, é correto afirmar que Roberto

Alternativas
Q3775167 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015

 Cláudia ajuíza ação de alimentos em favor de seu filho, João, de cinco anos, pleiteando pensão de 05 (cinco) salários mínimos mensais. Na sentença, o juiz julga parcialmente procedente o pedido, fixando os alimentos definitivos em 03 (três) salários mínimos, mas deixa para fase de liquidação a definição sobre as despesas extraordinárias de saúde e educação, por dependerem de comprovação futura.


Diante da situação hipotética, considerando o disposto no Código de Processo Civil, é correto afirmar que a sentença

Alternativas
Q3775168 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015

 Contra decisão proferida pelo relator, caberá agravo interno para o respectivo órgão colegiado, observadas, quanto ao processamento, as regras do regimento interno do tribunal.


Acerca do tema, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: D
4: E
5: C