Questões de Concurso Público Câmara da Estância Balneária de Praia Grande - SP 2025 para Controlador Interno

Foram encontradas 4 questões

Q3521928 Administração Financeira e Orçamentária
Considerando o exercício financeiro, é correto afirmar que o regime orçamentário adotado no Brasil é
Alternativas
Q3521935 Administração Financeira e Orçamentária
Durante auditoria de regularidade na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o auditor de controle interno identificou que, por iniciativa dessa Secretaria, no início do exercício, foi editado pelo prefeito um decreto municipal concedendo isenção de IPTU, válida por cinco anos, para empresas que se instalarem em determinadas áreas da cidade definidas como “zonas especiais de interesse econômico-social”. A medida, segundo a exposição de motivos do decreto, visa estimular o desenvolvimento local e a geração de empregos. Ao analisar os autos administrativos que instruíram a edição do decreto, o auditor constatou que: (i) não consta estimativa do impacto orçamentário-financeiro da renúncia para o exercício corrente nem para os dois subsequentes; (ii) não há demonstração de que a medida tenha sido considerada na estimativa de receita da lei orçamentária anual; (iii) não foram apresentadas medidas compensatórias, tampouco implementadas antes da entrada em vigor da isenção; (iv) a renúncia não é geral, pois se aplica apenas a empresas de certos setores e localizadas em regiões delimitadas.
Com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e considerando as funções do controle interno, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q3521937 Administração Financeira e Orçamentária
No que tange à fiscalização das contas anuais e da gestão do Governo do Estado, o prazo para inserção do Balanço Geral do Exercício, pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, no processo eletrônico de acompanhamento da execução orçamentária e financeira – contas do governador, é
Alternativas
Q3521938 Administração Financeira e Orçamentária
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a documentação a ser apresentada pela Secretaria da Fazenda e do Planejamento, no processo eletrônico específico, relacionada às contas do governador. 
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: A
4: D