Questões de Concurso Público UNICAMP 2024 para Engenheiro Eletricista

Foram encontradas 5 questões

Q3246064 Noções de Informática
Para a questão, considere o MS-Excel 2016, em sua configuração padrão. 
Um usuário elaborou a planilha a seguir. 

Q1.png (232×181)

Assinale a alternativa que apresenta a fórmula que, ao ser inserida na célula A7, resultará no maior valor numérico.
Alternativas
Q3246065 Noções de Informática
Para a questão, considere o MS-Excel 2016, em sua configuração padrão. 
Um usuário definiu um intervalo na planilha a seguir.

Q2.png (228×129)

Após definir o intervalo, aplicou, na célula A5, a fórmula:
=MENOR(intervalo;2)
Assinale a alternativa que apresenta o intervalo que, aplicado na fórmula conforme a descrição do enunciado, resultará no valor 2.
Alternativas
Q3246066 Noções de Informática
Para a questão, considere o MS-Excel 2016, em sua configuração padrão. 
Um engenheiro eletricista preparou a planilha a seguir, para listar os materiais necessários para um projeto elétrico em vários ambientes diferentes. 

Q3.png (348×260)

Nas linhas de 1 a 5, o engenheiro digitou a descrição de tipos de materiais diferentes. Nas linhas de 7 a 13 foram digitados, na coluna A, os ambientes do projeto; na coluna B, um número para referenciar o tipo de material descrito nas linhas 1 a 5; e, por fim, na coluna D, as quantidades de cada material. Em seguida, na célula C8, o engenheiro inseriu uma fórmula que resulta na descrição exibida e, pela alça de preenchimento da célula A8, preencheu as demais células do intervalo até C13.

Assinale a alternativa com a fórmula que resulta no valor apresentado na célula C8, conforme as ações descritas no enunciado.
Alternativas
Q3246067 Noções de Informática
Para a questão, considere o MS-Excel 2016, em sua configuração padrão. 
Observe a listagem a seguir, preparada por um engenheiro eletricista.

Q4_1.png (356×161)

O engenheiro, a partir da célula A1, selecionou o intervalo A1:B6. Em seguida, acionou o ícone para classificar em ordem decrescente: 

Q4_2.png (52×36)

O conteúdo na célula B3, após a ação de ordenação descrita, é:
Alternativas
Q3246068 Noções de Informática
Para a questão, considere o MS-Excel 2016, em sua configuração padrão. 
Um engenheiro, interessado em gerar um gráfico com as quantidades usadas em cada mês (janeiro e fevereiro) de cada um dos materiais (A, B e C), preparou a seguinte planilha.

Q5.png (240×120)

Em seguida, selecionou todos os dados exibidos, escolheu um gráfico do tipo _______ e, dentro da categoria desse tipo de gráfico, escolheu um dos possíveis, resultando no gráfico exibido a seguir. 

Q5_2.png (340×233)

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do enunciado.
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: C
4: A
5: B