Questões de Concurso Público TJ-SP 2024 para Escrevente Técnico Judiciário (reaplicação)

Foram encontradas 4 questões

Q3252533 Atualidades
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, no dia 20 de janeiro de 2024, aconteceu o maior abalo sísmico já registrado no Brasil. Segundo a entidade americana, foram 6,6 graus na Escala Richter. O terremoto ocorreu a 614,5 quilômetros de profundidade, o que garante a dissipação da energia, sem causar transtornos para a população.

(Veja. Disponível em: https://shre.ink/gySg. Acesso em 28.09.2024. Adaptado)

O fenômeno ocorreu
Alternativas
Q3252534 Atualidades
O Plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, em 13.03.2024, que a mãe não gestante em união homoafetiva também tem direito a uma licença em decorrência do parto.
(ebc. Disponível em https://shre.ink/gKtB. Acesso em 28.09.2024. Adaptado)

Segundo o STF,
Alternativas
Q3252535 Atualidades
No dia 25 de junho de 2024, uma normativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a proibir a venda e o uso de uma substância que causou a morte de uma pessoa submetida a tratamento estético com produto que continha a substância química proibida, muito usada na técnica de peeling.
(Veja. Disponível em https://shre.ink/gy5q. Acesso em 28.09.2024. Adaptado)
A Anvisa proibiu a comercialização de produtos à base de
Alternativas
Q3252536 Atualidades
No dia 14 de agosto de 2024, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a mpox como uma emergência de saúde pública de interesse internacional. Segundo o noticiário, não há risco de pandemia como a de covid-19, mas a doença não deve ser subestimada.

(g1. Disponível em https://shre.ink/gyGm. Acesso em 28.09.2024. Adaptado)

Há uma variante do vírus (conhecida como Clado 1b) que causa maior mortalidade, afetando principalmente crianças e que está circulando em países da
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: D
4: C