Questões de Concurso Público Prefeitura de Peruíbe - SP 2023 para Professor de Educação Básica II (Ciências)

Questões Discursivas

Foram encontradas 3 questões

Q4227593 Meio Ambiente
Com base no livro Educação Ambiental: a formação do sujeito ecológico de Isabel Cristina Moura Carvalho, assinale a alternativa correta sobre o surgimento da Educação Ambiental.
Alternativas
Q4227595 Meio Ambiente
Segundo Carvalho (2006), em seu livro Educação ambiental: a formação do sujeito ecológico, a educação ambiental, na perspectiva do desenvolvimento sustentável, é importante para promover
Alternativas
Q4227599 Meio Ambiente

Observe o gráfico com o resultado do estudo sobre abelhas que aproveitam a noite para polinizar certa planta da Mata Atlântica e fugir de competidores.


Imagem associada para resolução da questão


Tempo relativo ao nascer do sol (min)


(Fonte: https://www.nature.com/articles/s41598-020-72047-x#Fig2.

Adaptado)



Os pontos pretos são os valores médios da taxa de visitação, as cores de fundo cinza escuro, cinza claro e branco são respectivamente a noite verdadeira, o crepúsculo e o dia; enquanto a curva representa a intensidade média de luz. Com base nessas informações, é correto afirmar que as abelhas

Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: C