Uma empresa oferecia vagas de emprego nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os candidatos pré-selecionados poderiam escolher um ou os dois estados em que tivessem interesse em trabalhar.Sabe-se que 26 pessoas escolheram São Paulo,12 optaram pelos dois estados e 20 escolheram apenas um dos dois estados. O número de candidatos pré-selecionados foi:
Em uma universidade,os laboratórios de Física, Química,Anatomia e Cenografia são dispostos lado a lado em um único corredor.Sabe-se que o laboratório de Química fica entre os laboratórios de Física e Cenografia.O laboratório de Cenografia fica entre os laboratórios de Física e Anatomia.Com essas informações, pode-se afirmar que o laboratório de:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas
Esta foi composta por uma regra, a partir do 4.º número.Admitindo-se que a regra de formação permaneça a mesma,pode-se afirmar que os três números que completam essa tira são:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado
Considerando que a regra de formação das figuras seguintes permaneça a mesma,pode-se afirmar que a figura que ocuparia a 89.ª posição dessa sequência é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas
Renata, Adriana e Virgínia são três gerações de uma mesma família.Uma delas é cantora, a outra é filósofa, e a mais nova, a neta, é professora. Adriana é a mais nova. Renata é a mais velha e não é cantora. Logo,
Você está mandando bem! Que tal experimentar o Elite por 14 dias?
Com o plano Elite você ganha:
Videoaulas ao vivo com professores renomados
Mentoria coletiva com especialistas + grupo de estudo
Sessões com psicólogo especializado em preparação para concursos
Cronogramas semanais, trilhas de estudo e direcionamento estratégico
Disponível no plano Elite
Exercícios de Fixação
Isso te espera no Elite
Além das questões objetivas e discursivas, o Elite tem 4 formatos de exercício:
múltipla escolha, associação (relacione itens entre colunas), ordenação (organize a sequência
correta) e preencher lacunas (complete o texto). São mais de 11 mil exercícios pra fixar o
conteúdo de um jeito diferente do tradicional, com correção na hora.
Mais de 11 mil exercícios de fixação disponíveis
Múltipla escolha, associação, ordenação e preencher lacunas
Filtre por disciplina, assunto e desempenho (acertei/errei)