Questões de Concurso Público Prefeitura de Paulista - PE 2018 para Pedagogo

Foram encontradas 6 questões

Q1248126 Português
No enunciado: “É certo que ela virá.” (1º parágrafo), o autor quer dizer que a morte é 
Alternativas
Q1248128 Português
Observe:apesar de o obituário da Folha vir editado no caderno Cotidiano, como um recado eloquente a nos lembrar muito bem o lugar que a morte ocupa no dia a dia, não se convive com ela.” (2º parágrafo). Para substituir “apesar de” por “embora”, mantendo o verbo vir, a forma verbal “vir editado” deve ser alterada para
Alternativas
Q1248130 Português
Uma das tipologias de texto mais bem marcadas é a narrativa. O nono parágrafo do Texto 1 está predominantemente estruturado como texto narrativo, como se evidencia: 
Alternativas
Q1248163 Português
A perspectiva sob a qual o Texto 1 aborda o tema da morte está CORRETAMENTE sintetizado em:
Alternativas
Q1248164 Português
 Quando se compõe um texto, é inevitável que se espere que o leitor empregue o seu conhecimento de mundo para interpretá-lo. Assinale, entre as opções abaixo, as informações que são essenciais para a compreensão do Texto 1.
1. A Clarice que aparece no trecho: “Aqui, no Brasil, Clarice escreveu sobre a hora da morte (...)” (3º parágrafo) trata-se da escritora Clarice Lispector, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. 2. Machado de Assis escreveu Memórias Póstumas de Brás Cubas, obra em que o personagem-título escreve suas memórias após a própria morte. 3. A canção “Bastidores”, do compositor Chico Buarque de Hollanda, tem versos como: “Chorei, chorei/ Até ficar com dó de mim/ E me tranquei no camarim/ Tomei um calmante, um excitante/ E um bocado de gim”. 4. “Roda viva” é uma composição de Chico Buarque de Hollanda. Alguns de seus versos são: “A gente quer ter voz ativa/ No nosso destino mandar/ Mas eis que chega a roda-viva/ E carrega o destino pra lá”.
São informações essenciais para a compreensão do Texto 1, apenas:
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: B
4: C
5: E