Questões de Concurso Público Prefeitura de Luiz Alves - SC 2025 para Odontólogo - Edital nº 15
Foram encontradas 2 questões
(__)A NR-32 proíbe o reencape ativo de agulhas com as duas mãos, permitindo apenas o reencape com uma única mão (técnica do "scoop") ou com dispositivos mecânicos.
(__)Após um acidente percutâneo com agulha contaminada por sangue de um paciente-fonte sabidamente HIV positivo, a quimioprofilaxia antirretroviral (PEP) deve ser iniciada, idealmente, nas primeiras 2 horas após o acidente.
(__)Se o profissional de saúde acidentado tiver comprovação de vacinação completa contra Hepatite B e sorologia (Anti-HBs) com títulos ≥ 10 mUI/mL, ele é considerado imunizado e nenhuma conduta adicional (vacina ou imunoglobulina) é necessária para HBV.
(__)Para a Hepatite C (HCV), não existe vacina nem profilaxia pós-exposição (imunoglobulina ou antiviral) com eficácia comprovada, restando apenas o acompanhamento sorológico do profissional acidentado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
(__)O esquema vacinal padrão contra a Hepatite B para adultos suscetíveis (nunca vacinados) consiste em três doses, administradas nos meses 0, 1 e 6.
(__)Após a conclusão do esquema primário de três doses, é mandatório que o profissional de saúde realize a sorologia (teste anti-HBs) para verificar a soroconversão (resposta vacinal).
(__)Se o profissional apresentar títulos de anti-HBs < 10 mUI/mL após o esquema primário, ele é considerado "não respondedor" e deve receber um segundo esquema completo de três doses (0, 1 e 6 meses).
(__)Profissionais que respondem adequadamente à vacina (anti-HBs ≥ 10 mUI/mL) estão imunizados, mas devem receber doses de reforço a cada 5 anos para manter a proteção.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.