Questões de Concurso Público Prefeitura de Luiz Alves - SC 2025 para Fonoaudiólogo - Edital nº 12
Foram encontradas 40 questões
Trecho 2: O acesso ao Tibete é "restrito" e a circulação de informações é rigidamente controlada pelo governo, o que torna mais difícil acompanhar a situação em tempo real.
Em relação à significação das palavras destacadas, é correto afirmar que:
Prova 1 (peso 2): avaliação teórica sobre gestão de processos — pontuação obtida: 6,0
Prova 2 (peso 3): estudo de caso prático em equipe — pontuação obtida: 8,0
Prova 3 (peso 5): apresentação individual de um plano de inovação — pontuação obtida: 7,0
Com base nesses resultados, o setor de Recursos Humanos determinou que a média final do candidato será a sua nota.
Qual nota Beto obteve no processo seletivo?
Durante a fase de testes de produtividade, verificou-se que 6 funcionários, trabalhando 8 horas por dia durante 5 dias, conseguiram produzir 360 peças.
Com o novo contrato, o gerente de produção Rogério Lima decidiu ampliar a equipe e ajustar a jornada de trabalho para atender à demanda dentro do prazo. Assim, a nova configuração contará com 9 funcionários, cada um trabalhando 10 horas por dia durante 6 dias, mantendo as mesmas condições de eficiência.
Nessas circunstâncias, quantas peças a equipe deverá produzir ao final do período de 6 dias?
"Se as metas forem alcançadas, os funcionários receberão um bônus.
As metas foram alcançadas.
Logo, os funcionários receberam um bônus"
Qual é o tipo de raciocínio lógico aplicado neste argumento?
"Ou o servidor cumpre suas obrigações, ou não as cumpre."
Essa afirmação representa logicamente:
I.O mascaramento é mais eficaz quando a frequência do som mascarante está próxima da frequência do som a ser mascarado (sinal).
II.Um som de baixa frequência (grave) tem maior capacidade de mascarar um som de alta frequência (agudo) do que o contrário, fenômeno conhecido como "espalhamento ascendente do mascaramento".
III.O mascaramento clínico na audiometria tonal é utilizado para evitar a "audição contralateral", ou seja, impedir que a orelha não testada responda ao estímulo apresentado na orelha testada, garantindo a obtenção de limiares específicos para cada orelha.
Está correto o que se afirma em:
I.O padrão mastigatório inicial do bebê, após a introdução de alimentos pastosos, é caracterizado por movimentos verticais da mandíbula (amassamento), com pouca ou nenhuma lateralização.
II.A erupção dos dentes molares é um fator importante para o desenvolvimento da mastigação bilateral alternada, pois fornece a superfície oclusal necessária para a trituração eficiente dos alimentos.
III.Um padrão mastigatório unilateral crônico em adultos é considerado ideal, pois otimiza a força muscular de um lado, tornando o processo mais rápido e eficiente.
Está correto o que se afirma em: