Questões de Concurso Público UNESPAR 2025 para Agente Universitário - Técnico Administrativo

Foram encontradas 3 questões

Q3296636 Regimento Interno
O Art. 131 do Regimento da Unespar determina que “cabe aos corpos docente, discente e de agentes universitários manter a fiel observância dos preceitos exigidos para a boa ordem e dignidade da Universidade.”

Em relação ao Regime Disciplinar são princípios a serem atendidos:
Alternativas
Q3296637 Regimento Interno
De acordo com o Regimento da Unespar, são deveres dos agentes universitários:

I. Pontualidade, boa aparência e urbanidade.
II. Pontualidade, urbanidade e lealdade e respeito às instituições constitucionais e administrativas a que servir.
III. Pontualidade; boa aparência e levar ao conhecimento de autoridade superior irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo ou função.

Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q3296639 Regimento Interno
De acordo com o Regimento da Unespar, compete ao Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD):

I. estabelecer normas para admissão, transferência e exoneração de professores e agentes universitários que não conflitem com determinações legais e constitucionais.
II. deliberar sobre as relotações de cargos ou funções propostas pelo Reitor, e sob proposta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, quando se tratar de cargo ou função docente ou de pesquisa.
III. deliberar sobre a alienação e aquisição de bens imóveis, a cessão e o arrendamento de tais bens pertencentes à Universidade.
IV. Aprovar os projetos pedagógicos dos cursos de graduação.

Em relação às alternativas acima, é correto afirmar que: 
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: C