Questões de Concurso Público UFMT 2014 para Engenharia da Computação

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Ano: 2014 Banca: UFMT Órgão: UFMT Prova: UFMT - 2014 - UFMT - Engenharia da Computação |
Q415496 Engenharia de Software
Em orientação a objetos podem ser criados diversos tipos de entidades de acordo com a necessidade do projeto. Entidades representadas como Classes Abstratas NÃO
Alternativas
Ano: 2014 Banca: UFMT Órgão: UFMT Prova: UFMT - 2014 - UFMT - Engenharia da Computação |
Q415497 Engenharia de Software
Orientação a objetos é um paradigma de programação baseado em composição e interação entre objetos. Em relação a esse paradigma, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(   ) Um objeto é a instância de uma classe, capaz de armazenar dados.
(   ) Uma classe é uma representação de um conjunto de objetos com características comuns.
(   ) Uma interface é uma entidade que possui a assinatura e a implementação de métodos, mas não pode ser instanciada.
(   ) Herança é o mecanismo que possibilita estender as funcionalidades de uma determinada classe em subclasses.

Assinale a sequência correta.
Alternativas
Ano: 2014 Banca: UFMT Órgão: UFMT Prova: UFMT - 2014 - UFMT - Engenharia da Computação |
Q415498 Engenharia de Software
Sobre orientação a objetos, analise as assertivas.

I - Polimorfismo pode ser obtido quando métodos possuem o mesmo nome, mas as suas assinaturas são diferentes.
II - Interfaces não podem ser instanciadas, diferentemente das classes abstratas.
III - Construtor é um método que não possui implementação, apenas assinatura.
IV - A utilização de herança gera forte acoplamento.

Estão corretas as assertivas
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: B