Questões de Concurso Público UFES 2019 para Técnico em Contabilidade

Foram encontradas 3 questões

Ano: 2019 Banca: UFES Órgão: UFES Prova: UFES - 2019 - UFES - Técnico em Contabilidade |
Q2014419 Administração Financeira e Orçamentária
Na gestão pública por resultados, o planejamento estratégico é o centro do modelo de gestão, o qual fixa as diretrizes estratégicas e propicia os meios para avaliação de desempenho e o controle eficiente das atividades e dos resultados planejados pelo gestor público. Nesse contexto, o pilar de sustentação do processo de gestão pública é o planejamento estratégico situacional, que norteará as ações dos agentes públicos durante quatro anos. O planejamento estratégico situacional é descrito no(a): 
Alternativas
Ano: 2019 Banca: UFES Órgão: UFES Prova: UFES - 2019 - UFES - Técnico em Contabilidade |
Q2014429 Administração Financeira e Orçamentária
Observe o quadro abaixo, que apresenta lançamentos contábeis para aquisição de material de consumo de um ente da Administração Pública Federal.
No momento do empenho: D 6.2.2.1.1.xx.xx                Crédito Disponível C 6.2.2.1.3.01.xx                Crédito empenhado a liquidar
D 8.2.1.1.1.xx.xx                 Disponibilidade por Destinação de Recursos (DDR) C 8.2.1.1.2.xx.xx DDR        Comprometida por empenho


No momento do recebimento e incorporação do estoque: D 1.1.5.6.x.xx.xx              Estoque – Almoxarifado C 2.1.3.x.x.xx.xx              Fornecedores e Contas a Pagar a Curto Prazo (F)
D 6.2.2.1.3.01.xx            Crédito Empenhado a Liquidar C 6.2.2.1.3.02.xx            Crédito Empenhado em liquidação




A natureza da informação de cada lançamento apresentado no quadro é, respectivamente, 
Alternativas
Ano: 2019 Banca: UFES Órgão: UFES Prova: UFES - 2019 - UFES - Técnico em Contabilidade |
Q2014434 Administração Financeira e Orçamentária
Considerando que as informações orçamentárias e patrimoniais são essenciais para o controle das finanças públicas, analise as afirmativas a seguir.
I. Os registros orçamentários não influenciam ou alteram os registros patrimoniais, e vice-versa.
II. As transações que afetam o patrimônio líquido devem ser contabilizadas no momento em que os eventos ocorreram (fato gerador), tendo ou não obrigatoriedade de execução orçamentária.
III. As transações ocorridas devem buscar reconhecer as entradas e as saídas de caixa quando ocorrem, com base no regime de competência.
É CORRETO o que se afirma em 
Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: C