Questões de Concurso Público UERJ 2022 para Comunicador Social - Publicidade
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A função básica do departamento de mídia é analisar e propor receitas, um conjunto de estratégias e táticas, para que a mensagem chegue da maneira mais adequada ao público-alvo, buscando saciar a fome das empresas por resultados comunicativos.
Heck, A. P. Planejamento de mídia. Curitiba: Contentus, 2020.
Em uma campanha, para desenvolver as estratégias abordadas no texto, o profissional de mídia
deve receber do setor de planejamento as seguintes informações:
A criatividade não é apenas um insight que traz uma ideia fantástica como um raio que atinge o chão. Ela está prioritariamente associada a um processo com muitos fatores envolvidos.
SCHIAVON, A. Criativamente: seu guia de criatividade. Curitiba: Intersaberes, 2017.
Considerando a afirmação de Schiavon, dois fatores que podem ser relacionados ao processo criativo são:
SCHIAVON, A. Criativamente: seu guia de criatividade. Curitiba: Intersaberes, 2017.
Dentre as quatro etapas apresentadas, aquela que envolve um trabalho consciente e inconsciente para a resolução de uma questão é a denominada:
Algumas pessoas falam de transformação digital, já que houve, e ainda está acontecendo, um conjunto muito grande de redesenhos dos ambientes financeiros/econômicos, educacionais, políticos, sociais, organizacionais ou comunicacionais. São alterações, ainda em curso, mas de grande impacto. Temos diversas práticas de vida (privada e pública) que já não são mais as mesmas.
MURAD, E. Fundamentos de marketing. Brasília: Unyleya Educacional, 2020.
No contexto de transformação em curso, ao investirem em estratégias all line, combinando
plataformas digitais e mídias tradicionais, as instituições alcançam o seguinte objetivo:
O objetivo da técnica na arte é tornar os objetos não familiares, fazer as formas difíceis, aumentar a dificuldade e capacidade de percepção porque o processo de percepção na arte tem um fim em si e deve ser prolongado. Arte é sempre um caminho da experiência artística de um objeto. O objeto não é importante. Em outras palavras, a arte apresenta as coisas numa nova, estranha forma, desfamiliarizando o caminho do conhecido pela manipulação formal.
Chklovski, V. A arte como procedimento. In: TOLEDO, D. de O. (Org.)
Teoria da literatura: formalistas russos. Porto Alegre: Globo, 1976.
A publicidade e a arte têm uma relação orgânica, sendo a arte uma referência para que a publicidade alcance os consumidores da seguinte forma: