Questões de Concurso Público Prefeitura de Tauá - CE 2025 para Fiscal Ambiental
Foram encontradas 7 questões
1. Órgão consultivo e deliberativo 2. Órgão superior 3. Órgão central 4. Órgão executor
( ) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ( ) Conselho Nacional do Meio Ambiente ( ) Conselho de Governo ( ) Secretaria do Meio Ambiente da Presidência da República
A sequência correta, de cima para baixo, é:
1. contaminante; 2. poluente; 3. poluição crônica; 4. poluição aguda.
( ) Lançamento isolado e pontual de um poluente no ambiente, normalmente de grande porte e em local não contaminado.
( ) Introdução frequente de substâncias nocivas e tóxicas ao ambiente, mesmo em pequenas quantidades. Estas perturbações persistentes e continuadas tendem a provocar efeitos pronunciados e prolongados nas comunidades biológicas, principalmente em se tratando de substâncias químicas.
( ) Substância ou composto que altera a composição natural do ecossistema, capaz de provocar alterações na estrutura e no funcionamento das comunidades.
( ) Qualquer substância ou energia que, lançada ao meio ambiente, interfere no funcionamento de parte ou de todo o ecossistema.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
O trecho acima se refere ao conceito de
I. Fundo Nacional do Meio Ambiente e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico;
II. Órgãos colegiados municipais destinados ao controle social dos serviços de resíduos sólidos urbanos;
III. Gestão integrada de resíduos sólidos;
IV Cadastro Nacional de Operadores de Resíduos Perigosos.
Corresponde a instrumento da Política Nacional de Resíduos Sólidos o que consta em