Questões de Concurso Público Prefeitura de Amontada - CE 2016 para Arquiteto
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2016
Banca:
UECE-CEV
Órgão:
Prefeitura de Amontada - CE
Prova:
UECE-CEV - 2016 - Prefeitura de Amontada - CE - Arquiteto |
Q1239775
Arquitetura
A planta que compreende o projeto como um
todo, contendo, além do projeto de arquitetura, as
informações necessárias dos projetos
complementares, tais como movimento de terra,
arruamento, redes hidráulica, elétrica e de
drenagem, entre outros, é denominada
Ano: 2016
Banca:
UECE-CEV
Órgão:
Prefeitura de Amontada - CE
Prova:
UECE-CEV - 2016 - Prefeitura de Amontada - CE - Arquiteto |
Q1239783
Arquitetura
Perspectiva é a representação gráfica dos
objetos tridimensionais. Através dela pode-se
visualizar o comprimento, a largura e a altura dos
objetos representados em um único plano. Atente ao
que se diz a seguir, em relação aos tipos de
perspectiva no desenho técnico.
I. Perspectiva cavaleira é uma projeção que pressupõe o observador no infinito e utiliza os raios paralelos e oblíquos ao plano de quadro. Na perspectiva cavaleira, a face da frente conserva sua forma e grandeza. Considerando um eixo tridimensional Y (vertical), X (horizontal) e Z (oblíquo), a face de fuga é o eixo Z, onde a face do desenho aparecerá reduzida.
II. Perspectiva isométrica é uma perspectiva axonométrica ortogonal onde a projeção ortogonal é feita sobre um plano perpendicular à diagonal de um cubo; neste tipo de perspectiva, as arestas são paralelas aos três eixos principais (X,Y,Z). Para construí-la, adota-se uma única escala para os 3 eixos.
III. Perspectiva cônica é aquela que mais se assemelha ao fenômeno perspéctico assimilado pelo olho humano. Ela ocorre quando o observador não está situado no infinito e, portanto, todas as retas projetantes divergem dele.
Está correto o que se afirma em
I. Perspectiva cavaleira é uma projeção que pressupõe o observador no infinito e utiliza os raios paralelos e oblíquos ao plano de quadro. Na perspectiva cavaleira, a face da frente conserva sua forma e grandeza. Considerando um eixo tridimensional Y (vertical), X (horizontal) e Z (oblíquo), a face de fuga é o eixo Z, onde a face do desenho aparecerá reduzida.
II. Perspectiva isométrica é uma perspectiva axonométrica ortogonal onde a projeção ortogonal é feita sobre um plano perpendicular à diagonal de um cubo; neste tipo de perspectiva, as arestas são paralelas aos três eixos principais (X,Y,Z). Para construí-la, adota-se uma única escala para os 3 eixos.
III. Perspectiva cônica é aquela que mais se assemelha ao fenômeno perspéctico assimilado pelo olho humano. Ela ocorre quando o observador não está situado no infinito e, portanto, todas as retas projetantes divergem dele.
Está correto o que se afirma em
Ano: 2016
Banca:
UECE-CEV
Órgão:
Prefeitura de Amontada - CE
Prova:
UECE-CEV - 2016 - Prefeitura de Amontada - CE - Arquiteto |
Q1239785
Arquitetura
A escala cartográfica é uma relação
matemática que existe entre as dimensões reais e
aquelas da representação da realidade contidas em
um mapa ou globo. A escala de um mapa em que
dois pontos estão a 4 cm de distância um do outro,
sendo que, no mundo real, eles estão separados por
1000 cm é