Questões de Concurso Público UFRPE 2019 para Enfermeiro

Foram encontradas 3 questões

Q1613194 Enfermagem
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019. A detecção e tratamento precoces são geralmente considerados os meios mais efetivos para a redução da mortalidade por câncer de mama. Sobre as recomendações do Ministério da Saúde e as Diretrizes para detecção precoce do câncer de mama no Brasil, analise as afirmações abaixo. 1) Indica-se o rastreamento do câncer de mama, com mamografia em mulheres com idade entre 70 e 74 anos. 2) Indica-se o rastreamento do câncer de mama, com a termografia, seja isoladamente, seja em conjunto com a mamografia. 3) Para o diagnóstico precoce do câncer de mama, recomenda-se que sejam considerados como de referência urgente para serviços de diagnóstico mamário, qualquer nódulo mamário em mulheres com mais de 50 anos, e nódulo mamário em mulheres com mais de 30 anos que persistem por mais de um ciclo menstrual. 4) Recomenda-se que toda a avaliação diagnóstica do câncer de mama, após a identificação de sinais e sintomas suspeitos na atenção primária, seja feita em um mesmo centro de referência.
Está(ão) correta(s):
Alternativas
Q1613202 Enfermagem
Em relação à inserção dos Dispositivos Intrauterinos (DIU), analise as proposições abaixo.
1) O DIU pode ser usado para anticoncepção no pós-parto normal, no pós-parto cirúrgico ou pós-abortamento imediatos. 2) A inserção do DIU pós-parto ou pós-abortamento deverá ocorrer no período entre 1 hora a 48 (quarenta e oito) horas que sucederem o parto ou abortamento. 3) Não existe impedimento legal para que o enfermeiro realize indicação, inserção e retirada do DIU. 4) Mulheres que tenham risco de contrair ou estejam infectadas com o HIV, ou que tenham Aids e que estejam em terapia antirretroviral (ARV), desde que estejam clinicamente bem, podem colocar o DIU com segurança.
Estão corretas:
Alternativas
Q1613203 Enfermagem
A sífilis é uma infecção bacteriana sistêmica, crônica, curável e exclusiva do ser humano. Quando não tratada, evolui para estágios de gravidade variada, podendo acometer diversos órgãos e sistemas do corpo. Acerca da sífilis, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: C