Questões de Concurso Público Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT 2026 para Professor de Arte - Secretaria de Educação

Foram encontradas 3 questões

Q4369795 Educação Artística
No currículo da educação básica, a Arte é tratada como área de conhecimento, e não como mera atividade, quando o trabalho pedagógico articula o fazer artístico, a leitura da obra e a contextualização histórica e cultural. Essa proposta metodológica é conhecida como:
Alternativas
Q4369797 Educação Artística
Após assistirem a um espetáculo de dança contemporânea, os alunos do Ensino Fundamental discutem a obra com a professora. Um deles conclui que dançar é descarregar livremente as emoções que o bailarino realmente sentiu no palco e que apreciar bem a peça é acertar quais eram essas emoções. Considerando a teoria do símbolo e a leitura fenomenológica da dança, a intervenção teoricamente correta da professora é a de que a conclusão feita pelo aluno:
Alternativas
Q4369801 Educação Artística
Uma professora dos anos finais do Ensino Fundamental propõe que os estudantes explorem, com o próprio corpo e com materiais diversos, texturas, sons, luzes e qualidades do espaço, atentando à experiência sensível provocada por esses estímulos antes de qualquer conceituação teórica. Considerando as dimensões do conhecimento previstas pela BNCC para o componente "Arte", a proposta da professora mobiliza, prioritariamente, a
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D