Questões de Concurso Público Prefeitura de Tapurah - MT 2025 para Técnico Escolar

Foram encontradas 3 questões

Q3614895 Raciocínio Lógico
Dada a sequência
2; 6; 12; 20; 30; 42; 56; 72; ...
O próximo número será igual a:
Alternativas
Q3614896 Raciocínio Lógico
Um bibliotecário muito organizado está arrumando sua coleção pessoal de livros em uma nova estante. Ele possui 10 livros distintos de Matemática, 8 livros distintos sobre Física e 5 livros distintos sobre Química.

A nova estante tem espaço apenas para 3 livros, dispostos lado a lado. O bibliotecário, que adora misturar as áreas de conhecimento, decide que vai escolher 3 livros para colocar na estante de forma que:

• Os 3 livros escolhidos sejam de áreas de conhecimento diferentes (ou seja, um de Matemática, um de Física e um de Química);

• A ordem que os livros aparecem na estante não importa para ele, pois ele os consulta de qualquer maneira e a estética visual não é sua prioridade, apenas a seleção do trio.

O número de maneiras que o bibliotecário poderá dispor os 3 livros na estante é:
Alternativas
Q3614897 Raciocínio Lógico
Dois conjuntos A e B possuem a mesma quantidade de elementos. A interseção deles possui 859 elementos e a união deles tem 1979 elementos. Nessas condições, o número de elementos do conjunto B é:
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: C