Questões de Concurso Público Prefeitura de Nobres - MT 2025 para Fiscal de Obras e Posturas/Motorista de Veículo Pesado

Foram encontradas 5 questões

Q3722513 Matemática

Durante uma semana, Lorenzo anotou quantas páginas leu por dia de um livro, segundo a tabela a seguir:


                                                               Imagem associada para resolução da questão


Lorenzo quer saber quantas páginas, em média, ele leu por dia durante esses cinco dias. A média aritmética de páginas lidas por Lorenzo por dia é:

Alternativas
Q3722514 Matemática
Em um experimento de ciências, a professora pediu que os alunos observassem o crescimento de uma colônia de bactérias. A cada hora, a quantidade de bactérias dobrava. No início do experimento, havia apenas 1 bactéria. Após 4 horas, o número de bactérias é igual a:
Alternativas
Q3722515 Matemática
Em uma sala de aula, há 12 meninas e 8 meninos. A razão entre o número de meninos e o número total de alunos da sala é:
Alternativas
Q3722516 Matemática

Um artista deve pintar em uma parede um grande triângulo como o mostrado na imagem abaixo:


Imagem associada para resolução da questão

Altura = 4 cm Base = 6 cm


Nessas condições, a área pintada será igual a:

Alternativas
Q3722517 Matemática
Um professor faz um desafio em sala de aula. Ele pede para que os alunos calculem a soma dos 5 primeiros números primos. As quatro primeiras respostas são:
Gael – 18
Miguel – 27
Pedro – 34
Micael – 28
O vencedor do desafio foi:
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: C
5: A