Questões de Concurso Público HEMOMINAS 2025 para Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Analista de Captação

Foram encontradas 3 questões

Q3264240 Sociologia
Na realização de análise de conjuntura, é necessário o uso de algumas ferramentas próprias, ou seja, de algumas categorias. Nesse sentido, os fatos quando adquirem um sentido especial para um país, para uma classe social, para um grupo social ou para uma pessoa é, na análise de conjuntura, a categoria:
Alternativas
Q3264243 Sociologia
O trabalho com grupo apresenta um caráter formativo, em que o conhecimento é construído e assumido de forma coletiva. A mudança é provocada tanto do indivíduo para o grupo, quanto do grupo para o indivíduo, num movimento:
Alternativas
Q3264254 Sociologia
Uma das estratégias de captação está direcionada à construção de uma cultura local de doação de sangue, por meio da reflexão crítica e de projetos educativos. Tal perspectiva tem por norte o estímulo a uma solidariedade vinculada ao sentimento de cooperação espontânea, de emergência endógena, a partir de um sentimento de pertença, ou seja, da solidariedade:  
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: A