Questões de Concurso Público Prefeitura de Primavera do Leste - MT 2023 para Médico - 20h - Especialista Cirurgia Geral

Foram encontradas 10 questões

Q2311702 Medicina
O câncer de tireoide teve sua incidência, praticamente, triplicada nos últimos 30 anos. O tipo histológico mais comumente diagnosticado de neoplasia tireoidiana é:
Alternativas
Q2311703 Medicina
A infecção do sítio cirúrgico consiste em uma complicação prevalente no período perioperatório. Um fator diretamente relacionado ao ato operatório, propriamente dito, que está ligado ao aumento da incidência de infecção no sítio cirúrgico é:
Alternativas
Q2311704 Medicina
Um paciente, adulto jovem, foi socorrido ao Pronto Socorro pela equipe de resgate, apresentando queimaduras de 2º grau em membros superior e inferior do lado esquerdo, bem como em toda metade esquerda da face anterior do tórax e abdome. Sabendo-se que o peso corporal estimado do paciente é de 80 Kg, de acordo com a fórmula de Parkland, o volume de solução cristaloide calculado, infundido nas primeiras 8h, foi de: 
Alternativas
Q2311705 Medicina
A correção cirúrgica das hernias da região inguinal é um dos procedimentos mais realizados pelos cirurgiões gerais de todo o mundo. Por isso, o conhecimento aprofundado da anatomia local se faz necessário para execução de uma cirurgia segura e com bons resultados. A fixação, através de grampos, da prótese de marlex, por via laparoscópica, deve ser evitada na região conhecida por “triângulo do desastre” (Triangle of Doom), pelo elevado risco de lesão dos vasos ilíacos. O marco anatômico que limita medialmente essa região é o:
Alternativas
Q2311706 Medicina
Uma paciente do sexo feminino, que estava em preparo pré-operatório para colecistectomia por videolaparoscopia, devido a microcolecistoliatase, foi internada há 2 semanas por apresentar dor aguda, em barra, localizada no andar superior do abdome, associada à elevação dos níveis plasmáticos de amilase e lipase. Atualmente, apresenta quadro de vômitos pós-prandiais concomitante à presença de massa palpável em região epigástrica e aumento persistente da amilasemia. A principal hipótese diagnóstica para o quadro atual é: 
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: D
4: B
5: C