Questões de Concurso Público Prefeitura de Campo Grande - MS 2019 para Farmacêutico

Foram encontradas 13 questões

Q1021158 Farmácia
Os estudos farmacoepidemiológicos são imprescindíveis para a compreensão da dinâmica das doenças e o impacto da utilização de medicamentos em determinadas populações. O estudo que se baseia no acompanhamento, por um determinado tempo, de um grupo de pessoas não portadoras da doença estudada avaliando a exposição a determinadas variáveis de interesse é conhecido como:
Alternativas
Q1021159 Farmácia
A eficácia e a segurança na utilização de medicamentos é um binômio que deve ser avaliado em todas suas fases de desenvolvimento e de consumo. A farmacovigilância é empregada para estudos epidemiológicos de reações adversas aos medicamentos na sua fase pós-comercialização, que são conhecidos como estudos de fase:
Alternativas
Q1021160 Farmácia
Uma das interações medicamentosas evidenciadas durante o período de internação de um paciente foi a administração concomitante de atracúrio e amicacina, respectivamente classificados como bloqueador neuromuscular e antibiótico aminoglicosídeo. O relaxamento muscular excessivo observado nessa interação medicamentosa ocorre pela inibição da liberação do neurotransmissor:
Alternativas
Q1021161 Farmácia
Foi observado um erro de medicação em uma terapia anticoagulante instituída para um paciente internado em uma unidade coronariana. O sangramento provocado pela overdose de heparina administrada no paciente deve ser revertido com a infusão intravenosa de:
Alternativas
Q1021162 Farmácia
A eclampsia é uma das complicações mais graves decorrentes da hipertensão arterial que podem ocorrer na gravidez. O anti-hipertensivo pró-fármaco que, devido a seus efeitos adversos, tem seu uso restrito para essa complicação na gravidez é a:
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: D
5: C