Questões de Concurso Público CRA-SP 2025 para Analista I - Relações Externas

Foram encontradas 6 questões

Q3784845 Relações Públicas
Assinale a opção correta, no que se refere à imagem e à identidade institucional e ao relacionamento com públicos estratégicos pelas organizações.
Alternativas
Q3784849 Relações Públicas
Assinale a opção correta, quanto ao cerimonial e ao protocolo nas organizações.
Alternativas
Q3784850 Relações Públicas
Determinado conteúdo produzido e curado por uma organização pública caracteriza‑se, sobretudo, pela existência de leis, resoluções, normativos, código de ética e notas técnicas, mediante uso de linguagem formal e precisão jurídica. A partir dessa informação, assinale a opção que apresenta a denominação desse tipo de conteúdo.
Alternativas
Q3784854 Relações Públicas
Determinada organização planeja realizar dois tipos de vídeos para um evento:
• vídeo 1: curto, dinâmico e envolvente, com o objetivo de despertar o interesse, criar expectativa e incentivar a inscrição ou a presença no evento. Ele utilizará takes rápidos, trilha sonora empolgante e informações essenciais, tais como data, local e palestrantes; e
• vídeo 2: focará em entrevistas com participantes de edições anteriores, parceiros ou clientes satisfeitos. Ele deverá transmitir autenticidade e confiança, mostrando o valor real do evento mediante experiências de outras pessoas.
Com base nessa situação hipotética, é correto afirmar que os tipos de vídeo a serem produzidos são designados, respectivamente, por
Alternativas
Q3784858 Relações Públicas
Um dos fundamentos de oratória, exercitado por notórios oradores, traduz‑se pela eficácia na transmissão da mensagem, que deve ser estruturada de forma lógica, com começo, meio e fim, empregando linguagem simples e direta para evitar ambiguidades e garantir a compreensão pelo público. Com base nessas informações, assinale a opção que apresenta a denominação desse tipo de fundamento.
Alternativas
Q3784859 Relações Públicas
Assinale a opção correta, acerca das técnicas de apresentação em público nas organizações.
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: E
4: C
5: D
6: E