Questões de Concurso Público CODHAB-DF 2018 para Analista - Arquitetura e Urbanismo

Foram encontradas 11 questões

Q960683 Arquitetura

No que diz respeito ao desenvolvimento de um projeto de urbanismo, julgue o item seguinte.


É fundamental considerar as condições do usuário para acessar os equipamentos comunitários que atendam funções de cultura e religião (como bibliotecas, cemitérios, centros culturais etc.), segurança pública (corpo de bombeiros, delegacias etc.), entre outros. Essas condições são permitidas por outros equipamentos comunitários tipificados como equipamentos de circulação e transporte (estacionamentos, logradouros públicos etc.).

Alternativas
Q960690 Arquitetura

Acerca da Agenda 21 brasileira, julgue o item subsequente.


A promoção do planejamento estratégico participativo é uma das remissas para a construção e implementação da Agenda 21. Configura, portanto, um compromisso entre o governo e a sociedade como um todo, visando à sua implementação efetiva.

Alternativas
Q960691 Arquitetura

Acerca da Agenda 21 brasileira, julgue o item subsequente.


Dos princípios gerais para a Agenda 21 brasileira, foram alinhavados alguns princípios específicos da região amazônica, da região de domínio dos cerrados, da caatinga e da Mata Atlântica, justificados por se tratarem de regiões que envolvem a maior porção do território nacional e por abrigarem os maiores biomas brasileiros.

Alternativas
Q960692 Arquitetura

Acerca da Agenda 21 brasileira, julgue o item subsequente.


A dimensão social tratada no documento justifica‐se com a afirmativa de que não há possibilidade de desenvolvimento sustentável sem erradicar a pobreza no País. Como medidas, são citadas a redução da concentração de renda, a erradicação do analfabetismo e a redução das disparidades regionais, no intuito de minimizar o êxodo rural.

Alternativas
Q960697 Arquitetura

Com relação ao conteúdo do Plano Distrital de Habitação de Interesse Social (PLANDHIS), julgue o item subsecutivo.  


Já na introdução do documento, menciona‐se que, à época de sua publicação, o Distrito Federal ocupava o segundo lugar no ranking da desigualdade social no País, o que fazia com que fosse urgente trabalhar para a minimização dessa desigualdade e usar estratégias de gestão para tornar a moradia de qualidade um direito efetivo de todos. 

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: E
4: C
5: E