O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Público SEDF 2017 para Professor - Educação Física

Foram encontradas 5 questões

Q775934 Educação Física
Inusitado diálogo... — Os jogos escolares servem para a fraternidade! Para a socialização dos participantes! Para a prática salutar das atividades gimnodesportivas! Para a Educação, enfim... — Seu Diretor, a sua escola participa dos Jogos Escolares? — Claro! Somos uma instituição educacional. — E quais foram os resultados educacionais da participação do seu colégio? — Duas medalhas de ouro, cinco de prata, três terceiros lugares, e o nosso time de basquete tava massacrando o inimigo quando foi desclassificado por um juiz ladrão. — Ah!!! V. Bracht. Esporte na escola e esporte de rendimento. In. Movimento. Porto Alegre/RS, v. 6, n.º 12, 2000, p. 14-24. Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue o item que se segue. É fundamental que o professor de educação física oriente suas aulas com a intenção de detectar talentos esportivos e formar um grande número de atletas.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q775935 Educação Física
Inusitado diálogo... — Os jogos escolares servem para a fraternidade! Para a socialização dos participantes! Para a prática salutar das atividades gimnodesportivas! Para a Educação, enfim... — Seu Diretor, a sua escola participa dos Jogos Escolares? — Claro! Somos uma instituição educacional. — E quais foram os resultados educacionais da participação do seu colégio? — Duas medalhas de ouro, cinco de prata, três terceiros lugares, e o nosso time de basquete tava massacrando o inimigo quando foi desclassificado por um juiz ladrão. — Ah!!! V. Bracht. Esporte na escola e esporte de rendimento. In. Movimento. Porto Alegre/RS, v. 6, n.º 12, 2000, p. 14-24. Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue o item que se segue. O diálogo mostra a preocupação e o compromisso do diretor com a educação global dos alunos, uma vez que a sua escola apoia maciçamente o esporte.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q775936 Educação Física
Inusitado diálogo... — Os jogos escolares servem para a fraternidade! Para a socialização dos participantes! Para a prática salutar das atividades gimnodesportivas! Para a Educação, enfim... — Seu Diretor, a sua escola participa dos Jogos Escolares? — Claro! Somos uma instituição educacional. — E quais foram os resultados educacionais da participação do seu colégio? — Duas medalhas de ouro, cinco de prata, três terceiros lugares, e o nosso time de basquete tava massacrando o inimigo quando foi desclassificado por um juiz ladrão. — Ah!!! V. Bracht. Esporte na escola e esporte de rendimento. In. Movimento. Porto Alegre/RS, v. 6, n.º 12, 2000, p. 14-24. Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue o item que se segue. O esporte precisa ser tratado pedagogicamente pelo professor de educação física a favor de um fazer educativo adequado às perspectivas de um projeto de educação.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q775937 Educação Física
Inusitado diálogo... — Os jogos escolares servem para a fraternidade! Para a socialização dos participantes! Para a prática salutar das atividades gimnodesportivas! Para a Educação, enfim... — Seu Diretor, a sua escola participa dos Jogos Escolares? — Claro! Somos uma instituição educacional. — E quais foram os resultados educacionais da participação do seu colégio? — Duas medalhas de ouro, cinco de prata, três terceiros lugares, e o nosso time de basquete tava massacrando o inimigo quando foi desclassificado por um juiz ladrão. — Ah!!! V. Bracht. Esporte na escola e esporte de rendimento. In. Movimento. Porto Alegre/RS, v. 6, n.º 12, 2000, p. 14-24. Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue o item que se segue. O esporte de rendimento, a partir de uma perspectiva crítica, deve ser objeto de estudo das aulas de educação física escolar, procurando compreender suas contradições internas, desde aquelas que envolvem a inclusão de alunos nas aulas até a propalada ideia de que “esporte é saúde”.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q775938 Educação Física
Inusitado diálogo... — Os jogos escolares servem para a fraternidade! Para a socialização dos participantes! Para a prática salutar das atividades gimnodesportivas! Para a Educação, enfim... — Seu Diretor, a sua escola participa dos Jogos Escolares? — Claro! Somos uma instituição educacional. — E quais foram os resultados educacionais da participação do seu colégio? — Duas medalhas de ouro, cinco de prata, três terceiros lugares, e o nosso time de basquete tava massacrando o inimigo quando foi desclassificado por um juiz ladrão. — Ah!!! V. Bracht. Esporte na escola e esporte de rendimento. In. Movimento. Porto Alegre/RS, v. 6, n.º 12, 2000, p. 14-24. Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de rendimento e esporte escolar e o papel do professor de educação física na escola, julgue o item que se segue. Como os jogos escolares abordados no diálogo “servem para a socialização dos participantes”, é correto afirmar que o esporte escolar seja uma prática da educação física bastante democrática.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: E
3: C
4: C
5: E