Questões de Concurso Público CRQ 18° Região - PI 2016 para Auxiliar de Serviços Gerais

Foram encontradas 2 questões

Q717582 Atualidades
A Rio-2016 acontecerá em quatro regiões: Barra da Tijuca, Deodoro, Maracanã e Copacabana. As competições serão em 32 arenas. O Parque Olímpico da Barra terá as principais instalações e deve custar R$ 2,34 bilhões. Deodoro, segunda área em número de disputas, vai consumir R$ 835,8 milhões. O dinheiro sai de recursos dos governos federal e municipal e de parceria público-privada. Sobre as transformações previstas para o Rio de Janeiro para sediar os jogos e receber turistas, e o legado do evento para a cidade, leia as afirmativas.

I. A segurança é um dos principais problemas do Rio de Janeiro. E o modelo escolhido para ajudar a resolver essa questão nas comunidades, as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), atendeu às expectativas controlando e combatendo o tráfico de drogas.

II. Um dos trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), novo meio de transporte na cidade, sofreu uma pane elétrica quando seguia em direção ao Aeroporto Santos Dumont, logo em seu primeiro dia útil de funcionamento.

III. O combate à poluição da água caminha para ser um dos principais fracassos no legado olímpico. A promessa de tratar 80% do esgoto despejado na baía de Guanabara provavelmente não será cumprida. 
Pode-se afirmar que:
Alternativas
Q717584 Atualidades
O Brasil perdeu posições na lista de países mais pacíficos do mundo, aponta relatório do Instituto para Economia e Paz (IEP), um centro internacional de estudos sobre desenvolvimento humano. O país caiu duas posições no ranking em relação ao ano passado e é apenas a 105ª mais pacífica entre 163 nações avaliadas no chamado Índice Global da Paz (IGP). Ficou atrás de países como Haiti (89ª), Jordânia (96ª) e Estados Unidos (103ª). A Islândia ficou em primeiro lugar no ranking, seguida por Dinamarca, Áustria, Nova Zelândia e Portugal. Os países menos pacíficos são Síria, Sudão do Sul, Iraque, Afeganistão e Somália. O índice está na décima edição e avalia 23 indicadores, como número e duração de conflitos internos e externos, taxa de homicídios, possibilidade de manifestações violentas e grau de militarização. Segundo o IEP, a queda da posição do Brasil no ranking se deu:
Alternativas
Respostas
1: D
2: B