Questões de Concurso Público Prefeitura de Campos do Jordão - SP 2026 para Professor Ensino Fundamental II Ciências

Foram encontradas 4 questões

Q3971830 Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) orienta que o trabalho com múltiplas linguagens deve ser iniciado desde a Educação Infantil, envolvendo diferentes formas de expressão (oral, escrita, corporal, gestual, visual, musical, entre outras. Considerando os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento apresentados no documento, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
Q3971832 Pedagogia
Tomando por base o Projeto Político-Pedagógico, leia os enunciados abaixo e marque a alternativa correspondente.

I. O Projeto Político-Pedagógico (PPP) é ao mesmo tempo, processo e produto.

II. A escola, ao elaborar o PPP, afirma em sua identidade e revela sua organização, suas metas e seus planos a toda a comunidade, o que possibilita avanços e construção de métodos para se relacionar e articular com o entorno.

III. O PPP deve ser elaborado especificamente pela direção de cada unidade de ensino.
Alternativas
Q3971833 Pedagogia
A Educação Inclusiva propõe uma ruptura com modelos excludentes e segregadores. Nesse sentido, a escola inclusiva deve:
Alternativas
Q3971834 Pedagogia
As avaliações escolares cumprem pelo menos três funções: a pedagógico-didática, de diagnóstico e de controle. Cada uma dessas funções possui um papel importante no ambiente escolar. Sobre essas funções, leia as afirmações abaixo e complete-as com V, se Verdadeiras, ou F, se Falsas.

( ) A função pedagógico-didática se refere ao papel da avaliação no cumprimento dos objetivos gerais específicos da educação escolar. Cumprindo sua função didática, a avaliação contribui para a assimilação e fixação.

( ) A função de diagnóstico permite classificar os alunos no término dos temas estudados, a fim de analisar a atuação do professor que, por sua vez, determina o resultado do processo de ensino para melhor cumprir as exigências dos objetivos.

( ) A função de controle pode acontecer de diversas formas, como o controle sistemático e contínuo, que acontece durante todas as aulas, onde o professor irá perceber a evolução da turma, sem, no entanto, a qualificação de resultados, ou o controle parcial, onde no final de cada bimestre ou semestre, por exemplo, ocorre uma avaliação.
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: D
4: D