Questões de Concurso Público Prefeitura de São José do Barreiro - SP 2023 para Monitor Escolar
Foram encontradas 5 questões
Assinale (C) para as afirmativas certas e (E) para as erradas.
( ) Os condutores de transporte escolar devem seguir as normas de trânsito.
( ) É permitido aos condutores a condução do veículo sem o credenciamento.
( ) O embarque e desembarque longe da calçada e crianças atravessando as ruas é permitido desde que o motorista olhe pelo retrovisor.
( ) O cinto de segurança deve estar em boas condições de conservação e todos os ocupantes devem usá-lo.
A sequência CORRETA é:
I. Infração de natureza gravíssima.
II. Infração de natureza grave.
III. Infração de natureza média.
V. Infração de natureza leve.
Quais estão corretas?
I. A Lei Federal nº 9.503, de 1997, determina que os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN.
II. Deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de adotar providências para remover o veículo do local, quando determinadas por policial ou agente da autoridade de trânsito, é uma infração gravíssima, sujeita às penalidades de multa e suspensão do direito de dirigir.
III. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é uma infração média, de acordo com o disposto no artigo 193 da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997.
Marque a alternativa CORRETA: