Questões de Concurso Público Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ 2019 para Agente de Documentação Médica

Foram encontradas 20 questões

Q1083436 Arquivologia
A Lei nº 8.159/91 define arquivos públicos como os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias. À luz dessa lei, os documentos públicos são identificados como:
Alternativas
Q1083437 Arquivologia
No Brasil, os microfilmes produzem os mesmos efeitos legais dos documentos originais e podem, a critério de autoridade competente, ser eliminados. Entretanto, determinados documentos não podem ser eliminados mesmo após sua microfilmagem, são eles:
Alternativas
Q1083438 Arquivologia
Em 2018, o arquivo de uma instituição de saúde decidiu realizar o descarte de prontuários antigos. A legislação brasileira recomenda período mínimo de 20 anos a partir do último registro para guarda de prontuários antes de sua eliminação. Considerando essa legislação, puderam ser eliminados os prontuários:
Alternativas
Q1083439 Arquivologia
Um médico procura o arquivo da instituição onde trabalha para solicitar o prontuário de um de seus pacientes, com intuito de divulgar os dados em uma revista científica. Ao ser questionado sobre a autorização do paciente, o médico esclarece que não a solicitou, pois ele acompanha o paciente há muito tempo e que após a publicação o comunicará. Frente a essa situação o agente de documentação deve:
Alternativas
Q1083440 Arquivologia
O processo de digitalização de prontuários deve ser realizado de forma a garantir integridade, autenticidade e confidencialidade do documento digital, para isso os métodos de digitalização:
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: B
4: A
5: A