Questões de Concurso Público Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ 2016 para Professor de Ensino Fundamental - Educação Musical
Foram encontradas 4 questões
Ano: 2016
Banca:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
Órgão:
Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ
Prova:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ - 2016 - Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ - Professor de Ensino Fundamental - Educação Musical |
Q666411
Música
Um professor de música da Rede Municipal do Rio de Janeiro encontra-se em fase de preparação de quatro aulas pautadas em atividades
de apreciação musical sobre diferentes e aleatórios períodos da História da Música Ocidental. Para tanto separa: um terceiro movimento
de uma sinfonia composta em 1770, um cantochão, um Lied composto em 1880, um movimento de um concerto grosso composto em 1660
e um madrigal composto em 1500. Esse professor utilizou obras dos respectivos períodos da História da Música Ocidental, a seguir:
Ano: 2016
Banca:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
Órgão:
Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ
Prova:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ - 2016 - Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ - Professor de Ensino Fundamental - Educação Musical |
Q666412
Música
O pequeno trecho musical abaixo, extraído da obra As Bodas de Fígaro de W. A. Mozart, possui várias modulações passageiras. Essas
modulações na ordem, em que aparecem no trecho musical, são:
Ano: 2016
Banca:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
Órgão:
Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ
Prova:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ - 2016 - Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ - Professor de Ensino Fundamental - Educação Musical |
Q666415
Música
Almir Chediak possui um subtítulo em seu livro “Harmonia e Improvisação” , vol .1, denominado “Tonalidade, Tom e Categoria dos
Acordes”. De acordo com o autor, pode-se afirmar que:
Ano: 2016
Banca:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
Órgão:
Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ
Prova:
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ - 2016 - Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ - Professor de Ensino Fundamental - Educação Musical |
Q666420
Música
O Hino Nacional Brasileiro, em sua apresentação instrumental
e em sua adaptação vocal, é executado, respectivamente,
nas tonalidades de: