Questões de Concurso Público Câmara Municipal do Rio de Janeiro 2015 para Analista Legislativo - Arquivologia

Foram encontradas 13 questões

Q638461 Arquivologia

Considerar a publicação “Diretrizes do preservador – A preservação de documentos arquivísticos digitais: diretrizes para organizações”, para responder à questão.

Os requisitos de base para apoiar a produção de cópias autênticas dos documentos arquivísticos digitais possibilitam que o preservador possa certificar que as cópias dos documentos arquivísticos são autênticas. Para o grupo de pesquisadores do INTERPARES, todos os requisitos de base devem ser cumpridos:

Alternativas
Q638463 Arquivologia

Considerar a publicação “Diretrizes para a gestão arquivística do correio eletrônico corporativo”, para responder à questão.

De acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU, é possível identificar a mensagem de correio eletrônico como documento arquivístico. Os autores da referida publicação destacam algumas situações e estabelecem que a mensagem de correio eletrônico pode ser considerada documento arquivístico, quando é:

Alternativas
Q638471 Arquivologia

Considerar a publicação “Diretrizes do produtor – A elaboração e a manutenção dos materiais digitais: diretrizes para indivíduos”, para responder à questão.

O grupo de pesquisadores do Projeto INTERPARES entende variabilidade limitada como:

Alternativas
Q638474 Arquivologia

Considerar o disposto no livro “Diplomática e tipologia documental em arquivo” (Bellotto,2008), para responder a questão.

A Diplomática, por definição, ocupa-se da estrutura formal dos atos escritos de origem governamental e/ou material. Trata, portanto:

Alternativas
Q638475 Arquivologia

Considerar o disposto no livro “Diplomática e tipologia documental em arquivo” (Bellotto,2008), para responder a questão.

É INCORRETO afirmar que a origem da Diplomática está ligada:

Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: A
5: A