Questões de Concurso Público Prefeitura de Campinápolis - MT 2017 para Agente de Combate a Endemias

Foram encontradas 3 questões

Q2760055 Enfermagem

A transmissão vetorial da doença de Chagas poderá ser interrompida por:

Alternativas
Q2760069 Enfermagem

Relacione as colunas no que se refere ao período de incubação das Hepatites:


1- Hepatite A.

2- Hepatite B.

3- Hepatite C.

4- Hepatite E.


( ) O período de incubação, intervalo entre a exposição efetiva do hospedeiro suscetível a um agente biológico e o início dos sinais e sintomas clínicos da doença neste hospedeiro, varia de 15 a 150 dias.

( ) O período de incubação, intervalo entre a exposição efetiva do indivíduo suscetível ao vírus e o início dos sinais e sintomas clínicos da infecção, varia de 15 a 50 dias (média de 30 dias).

( ) O período de incubação, intervalo entre a exposição efetiva do hospedeiro suscetível ao vírus e o início dos sinais e sintomas clínicos da doença neste hospedeiro, varia de 15 a 60 dias (média de 40 dias).

( ) O período de incubação, intervalo entre a exposição efetiva do hospedeiro suscetível ao vírus e o início dos sinais e sintomas da doença varia de 30 a 180 dias (média de 70 dias).


Assinale a sequência correta:

Alternativas
Q2760071 Enfermagem

As leishmanioses são consideradas primariamente como uma zoonose, podendo acometer o homem, quando este entra em contato com o ciclo de transmissão do parasito, transformando-se em uma antropozoonose. Sobre a doença, analise as afirmativas abaixo:


I - Os agentes etiológicos da leishmaniose visceral são protozoários.

II - Na área urbana, o cão (Canis familiaris) é a principal fonte de infecção. A enzootia canina tem precedido a ocorrência de casos humanos e a infecção em cães tem sido mais prevalente do que no homem. No ambiente silvestre, os reservatórios são as raposas e os marsupiais.

III - Existe vacinação para a prevenção de casos em humanos, disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.


O número de afirmativas CORRETAS corresponde a:

Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: C