Questões de Concurso Público Prefeitura de Harmonia - RS 2025 para Agente de Combate às Endemias

Foram encontradas 3 questões

Q3611770 Direito Constitucional

Nos termos da Constituição, a respeito dos direitos e deveres individuais e coletivos, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE.


Qualquer cidadão é parte legítima para propor ________ que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o _____, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência.

Alternativas
Q3611775 Direito Constitucional

Em relação ao Supremo Tribunal Federal, segundo a Constituição Federal, analisar os itens.


I. Compõe-se de onze Ministros.


II. Seus Ministros são escolhidos dentre os cidadãos com mais de 20 anos e menos de 35 anos.


III. Os Ministros serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.


Está CORRETO o que se afirma:

Alternativas
Q3611780 Direito Constitucional

A assistência à saúde é livre à iniciativa privada, conforme a Constituição Federal. Com base nisso, analisar a sentença.


É permitida a destinação de recursos públicos para auxílios ou subvenções às instituições privadas com fins lucrativos (1ª parte). É vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo nos casos previstos em lei (2ª parte).


A sentença está:

Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: C