Questões de Concurso Público Prefeitura de Matupá - MT 2023 para Bioquímico
Foram encontradas 2 questões
Tubo 1 (tubo controle): não inoculado, meio de cultura vermelho e sem produção de gás.
Tubo 2: crescimento bacteriano, meio de cultura vermelho e sem produção de gás.
Tubo 3: crescimento bacteriano, consumo do carboidrato, meio de cultura amarelo e sem produção de gás.
Tubo 4: crescimento bacteriano, consumo do carboidrato, meio de cultura amarelo e produção de gás.
Com relação a estes resultados, é CORRETO afirmar que:
(1) Aglutinação.
(2) Imunofluorescência direta.
(3) Radioimunoensaio.
( ) É um dos métodos mais sensíveis para a análise quantitativa das reações antígeno-anticorpo, permitindo medidas rápidas e precisas; mesmo em preparações não purificadas, apresenta limiar de detecção da ordem de nanogramas ou picogramas.
( ) É empregado na pesquisa e na localização de antígenos em células ou tecidos, por meio de um anticorpo específico marcado com fluorocromo (conjugado).
( ) Caracteriza-se pela formação de agregados visíveis como resultado da interação de anticorpos específicos e partículas insolúveis que contêm determinantes antigênicos em sua superfície. Um exemplo é a tipagem de grupos sanguíneos do sistema ABO e Rh (antígenos específicos).