Questões de Concurso Público Prefeitura de Matupá - MT 2023 para Bioquímico

Foi encontrada 1 questão

Q3618262 Biologia
Os vírus são parasitos intracelulares obrigatórios. Sua multiplicação depende da maquinaria de síntese proteica da célula hospedeira que é utilizada para produzir elementos especializados na transferência do ácido nucleico viral para outras células. A respeito do assunto, analisar os itens abaixo:

I. Nos vírus da família Adenoviridae, o RNA viral de fita simples é traduzido em duas proteínas principais. Uma delas inibe a síntese de RNA da célula hospedeira, e a outra consiste na RNA-polimerase dependente de RNA.
II. Os vírus da família Retroviridae carreiam uma transcriptase reversa, que utiliza o RNA viral como molde para a síntese de um DNA de dupla-fita complementar.
III. Em geral, os vírus de DNA replicam seu genoma no núcleo da célula hospedeira, usando enzimas virais, e sintetizam as proteínas do capsídeo e outras proteínas no citoplasma, usando enzimas do hospedeiro.

Está(ão) CORRETO(S): 
Alternativas
Respostas
1: A