Questões de Concurso Público Prefeitura de Canela - RS 2023 para Operador de Sistemas de Informática

Foram encontradas 3 questões

Q3597927 Segurança da Informação
As senhas que utilizam diferentes caracteres com o objetivo de dificultar o trabalho de hackers e invasores são conhecidas como “Senhas Fortes”. Sobre as senhas fortes, assinalar a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q3597929 Segurança da Informação
No contexto da segurança na internet, qual a técnica que se caracteriza por inspecionar dados em trânsito por redes de computadores, utilizando para tal fim programas especialmente desenvolvidos?
Alternativas
Q3597936 Segurança da Informação
Em relação às noções de criptografia, analisar os itens abaixo:
I. A Criptografia de Chave Simétrica (também chamada de Criptografia de Chave Única, ou Criptografia Privada, ou Criptografia Convencional, ou Criptografia de Chave Secreta) utiliza apenas uma chave para encriptar e decriptar as mensagens.
II. DES (Data Encryption Standard), IDEA (International Data Encryption Algorithm) e RC (Ron’s Code ou Rivest Cipher) são algoritmos que usam chaves simétricas.
III. RSA (Rivest-Shamir-Adleman) e DSA (Digital Signature Algorithm) são algoritmos que usam chaves assimétricas.
Está(ão) CORRETO(S):
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: D